quarta-feira, 27 de abril de 2011

Labin

Por Jorge Bem Amado

És a razão na qual caminho pelas ruas sorrindo
e olho a Lua imaginando-a iluminando seu rosto no sul do mundo.
Sinto vontade de viver por mais cem anos,
A acompanhar-te em todos os percursos que escolheres.

És o querosene que ilumina meu candeeiro,
o gosto doce de mel de engenho que quero nos meus lábios,
o vento quente que lembro ao sentir o aroma dos cravos,
o meu banquete, para saborear por toda vida.

Anseio te ter rapidamente ao meu lado,
morderei com fome tua pele dourada.
Planejarei, me apaixonarei por cada segredo
que teus sonhos e pensamentos puderem revelar.

Irei te resgatar quando gritares por socorro.
Desafogar-te, respirar boca a boca.
Por você, meu amor, eu mudo a data do meu vôo
e vou depressa correndo te abraçar.


Sem comentários:

Enviar um comentário