quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sonha

Por Jorge Bem Amado
cartão postal, em: http://www.flickr.com/photos/nycolau/page9/

O espelho dá medo quando olho somente a semelhança da face refletida,

mas a beleza da tua voz me chamando pela noite, não me deixa ter pesadelos,

os teus braços fortes e sorriso doce me cai melhor que sentar na praça a comer pitomba

o que me faz regressar ao desinteresse pelas faces alheias, 

chame isso do que quiser, sonho, destino ou escolha - é namoro. 

Quero sobrevoar a minha janela até entrar no seu quarto, 

e andar cautelosamente, como o ruído do vento,

puxar os seus lençóis e carinhosamente escorrer meus dedos em teu couro cabeludo,

afastar-te um pouco de lado e encostar tuas pernas nas minhas,

tapar a sua boca com meus lábios, e te beijar nos olhos,

sentir o cheiro de tua respiração e partir quando acordares.

Deixo-te como lembrança um postal

em cima de uma Vitória Régia.


1 comentário:

  1. sob o manto noturno da tua ausência,
    sem a fronteira do teu corpo,
    o meu desvanece...

    ResponderEliminar