segunda-feira, 14 de março de 2011

Amor demais

Por Jorge Bem Amado
fonte: clubedotaro.com.br

Eu tenho um amor que é feito de ar. Que anda com a elegância que fala. Com um corpo que me aqueceria até no inverno de Moscou. Passaria o resto de minha vida com ela. Trocando livros,  idéias. Em Nova Déli, Pequim, Tóquio, Havana, Maputo… em Istambul. E me amarrava àquela pele de cortina de seda. Pena que faz frio na Europa. E no Brasil, meu bem, é verão.


Eu tenho um amor que é feito de água. Que me afoga, me sufoca. É o canto da sereia que me faz querer descer até as profundezas do Atlântico. Já andei em Nova Iorque, Paris, Casablanca, Luanda e Dakar. E, por que, de todas as mulheres que se cruzaram com meus olhos, é ela que me faz ter vontade de querer largar os filhos, os estudos, a casa no campo? Um amor insano como o mar quando fica de ressaca.


Eu tenho um amor que é feito de fogo. Que me encanta que nem o carnaval. Sua boca incendiaria o Maracanã. Seu corpo pararia a Avenida Paulista, do Paraíso à Consolação. E seu cheiro seria o lança-perfume que enlouqueceria a folia de momo de Salvador a Olinda. Quando ouço aquela voz, tenho vontade de entregar a ela minha vida passada e futura.  Ela é linda como a Rua da Aurora. Minha fogueira de São João.


2 comentários:

  1. Tenho um amor que é de terra. Que me afaga os passos libertando perfume de chuva e alfazema em flor. Com ele desenharia descalça todo o equador. Pé ante pé, é ele quem conhece o magnetismo secreto do tempo...

    ResponderEliminar
  2. A Terra agradece o comentário que é mais belo que todo o resto do texto! ;)

    ResponderEliminar